26 de setembro de 2009

Do silêncio que me acompanha

Aquilo que o vento leva e faz voar pra longe. Daqueles que voltam com o tempo e choram de saudade. Dessas estações lentas, que os contemporâneos costumam chamar de épocas. Das vezes em que o sol se pôs mais cedo e os corações sentiram medo. E voando talvez encontre o dia em que perdi o ritmo dos meus passos, apenas por querer chegar mais rápido a aquilo que eles chamam de amor. Daquela chuva que fez acalmar os ânimos. Das vozes que me saíram sem querer, sem saber que eram em vão. E foi tudo em vão até encontrar você. Dos enfeites que usei, das roupas que rasguei pra chamar atenção. Dos versos sem graça ensaiados no espelho, da emoção que tremia em minhas mãos. Aqueles que vem, outros que foram e fulanos que nem são, agora fazem sentido. Das músicas sem som, dos caminhos cheios de pedra. Desse ‘’siga e pare’’ .

É esse o silêncio que fala por mim agora.


8 comentários:

Ana Yasha disse...

Às vezes, por mais que a gente grite o silêncio é sempre maior. E por que não deixá-lo fluir? "Aquilo que o vento leva e faz voar pra longe".
O silêncio fala sim. E continuo a acreditar que não só fala como também fala mais do que palavras, porque aí depende de quem te vê e dos milhares de significados que vão interpretar de ti.

Lindo texto. :*

Paulo disse...

A minha vontade ao fim do texto era realmente ficar em silencio, retrata bem algumas situações e momentos em que o silencio fala muito mais do que as palavras ditas durante horas... adorei

Unknown disse...

as palavras as vezes falem mto apena mas as vezes silencio tambeem vale mtoo !
preste atençao nas coisas certas da vida *-*
adoreeei tudo

beeijos

Vanessa M. disse...

O silêncio fala, não da forma verbal. Mas em fala com o nosso sentimento de forma branda. E as vezes, o melhor é o silêncio. Mas não o silêncio pacificador em que nada se diz. O silêncio que usamos pra manter o equilibrio. Escrevi algo uma vez a respeito do meu momento "em silêcio".

aqui, caso queira ler:http://essencianoar.blogspot.com/2009_06_01_archive.html

Beka disse...

Eu gosto de escutar o silencio, as vezes é essencial nas nossas vidas. Super lindo o que vc escreveu Paulinha :*

Layz Costa disse...

O silêncio usa as palavras melhores que a gente.
Lindo o texto. =)

Janete Andrade disse...

às vezes o silêncio fala bem melhor por nós, e tudo parece fazer sentido após um longo minuto em silêncio de reflexão! :)

;*

Ana Yasha disse...

Está sumida, moça. Vê se aparece. :*

Escrevi hoje e lembrei de você e de sua saudade do texto anterior.